ANP: PAIGC abandona discussão da situação política do país
A bancada parlamentar do PAIGC abandonou a Sessão de hoje em pleno debate sobre a situação política do país.
Em causa, está indeferimento da Mesa do seu pedido de concertação evocando o preceito no regimento.
Mesmo com ausência do PAIGC, prosseguiu-se com o debate com a presença dos deputados da bancada do MADEM-15, PRS e mais cinco Deputados do PAIGC.
Entretanto, no Período Antes da Ordem do Dia registou-se braço de ferro entre a Bancada do PAIGC e o MADEM-15 sobre a nomeação do primeiro vice-presidente da Mesa da plenária.
Califa Seide, Líder da Bancada do PAIGC esclarece que o lugar em causa pertence o seu partido e foi confiado ao Armando Mango, deputado da bancada de APU-PDGB e descarta a existência de uma nova maioria no parlamento.
Em resposta, Abudo Mané, Líder parlamentar do MADEM-15 considera a posição do PAIGC de mais uma manobra em tentativa de manipular a opinião pública.
Em relação ao assunto, Cipriano Cassamá líder do parlamento, é da opinião que o primeiro vice-presidente deve ser eleito de novo de acordo com a lei e deixou claro que agiu em conformidade com regimento.
A Sessão desta terça-feira ficou marcada com o abandono da Bancada do PAIGC e alguns deputados da APU-PDGB alegando a falta de condições para o debate sobre a situação política do país.
In RDN
07-07-2020
Comentários
Enviar um comentário